foto Shirley Fraguas

sábado, 29 de novembro de 2008

Atlético X Santos

Já foram vendidos 50.926 ingressos até o momento para o jogão Atlético e Santos. Dois times de muitas histórias e curiosidades que ligam as equipes, além do uniforme listrado em preto e branco. Uma delas é que o pai de Pelé, Dondinho, já jogou no Galo.



foto por futebol,política e cachaça
história do Dondinho: o biscoito fino e a massa

domingo, 23 de novembro de 2008

Bola Murcha

Quando o Atlético encheu o mineirão no jogo contra o vasco com 45 mil pessoas, os cruzeirenses de plantão logo falaram que era por causa da promoção.
Na semana seguinte, a diretoria do Cruzeiro também lançou uma promoção para o jogo conta o Flamengo que tá valendo no mínimo uma vaga na Libertadores. Os cruzeirenses ficaram caladinhos, enquanto a torcida do galo em 4 dias de venda, respondeu com a compra de mais de 37 mil ingressos para o jogo contra o Santos que só vai acontecer no dia 30. E os apelos para que a torcida do cruzeiro comparecesse a campo neste domingo continuaram e se espalharam por todos os lados, inclusive no site do clube.
Hoje, domingo, um programa da band mostrou a final do Copa do Brasil de 2003 e após o empate de 1x1 no Maracanã, não é que aparece o técnico Vanderlei Luxemburgo pedindo que a torcida do Cruzeiro enchesse o Mineirão como havia feito a do Flamengo. Pensa bem, numa final de campeonato brasileiro, o técnico tem que implorar a torcida para ir a campo. Os anos se passaram e o comportamento é o mesmo.
É bola murcha, ou não é?

quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Ponta de Estoque

Não é porque está em promoção que o produto pode vir com defeito e não ter um design bacana. Não é porque a propaganda é para o povão que tem que ser baranga e sem criatividade. Quem é capaz de pensar numa incrível jogada de marketing, não seria capaz de pensar numa idéia ao menos apresentável? Que me desculpem os corintianos, mas a camisa comemorativa do título da Série B conquistado pelo timão ficou mais parecida com a seção de obituários de jornal.

sábado, 15 de novembro de 2008

Cornetada

Ultimamente tenho adorado freqüentar blogs sobre futebol como os do Juca Kfouri, do PVC, do Torero, do Dolabella que é o blog do Galo. E até resolvi fazer um também.
Eu comecei com essa mania nas Olimpíadas, através do blog dos atletas. Era muito divertido e um privilégio acompanhar o dia-a-dia dos jogos de dentro da vila olímpica.
Os blogs, além de serem independentes e mais livres que outros meios, permitem nossa participação, através dos comentários.
Gosto de acompanhar também programas de televisão, mas às vezes fico com vontade de participar e comentar e não dá. Tenho que concorrer com milhões de e-mails para que os meus sejam lidos. É como ganhar na Timemania. Mas vivi uma experiência muito interessante nesta semana, mandei um e-mail para o Alterosa Esporte e recebi a resposta do apresentador, o Leopoldo Siqueira. Ele não só respondeu, como se propôs a discutir comigo algumas questões que levantei. Adorei.
Depois dessa, vi que o que gosto mesmo é de cornetar. E quem não gosta?

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Vou festejar, vou festejar

Eu acabei de chegar do mineirão e estou agitadíssima até agora.
Que festa bonita, digna do glorioso Galo. 45 mil e 64 pessoas no estádio para ver um jogo que não estava valendo título, nem vaga na Libertadores, mas que tinha muito o que festejar. Foi um jogo inesquecível, em que a torcida festejou a volta do Kalil (que falou bonito ao final da partida e disse que no Galo não tem super homem, não tem demagogia, tem é ordem, disciplina, amor, carinho e compreensão). E também o recorde de 189 jogos do Marques com a camisa preto e branco no brasileirão (depois da substituição, tava igual menino no banco e apareceu no telão rodando o colete em homenagem à torcida). Festejou um time novo, montado pelo Marcelo Oliveira (o cara que jogava com a 10 do Galo e continua marcando golaços na beira do campo). Festejou o hino Galo Forte Vingador e fez 4x1 no Vasco (no primeiro turno, foram os caras de São Januário que passaram por cima da gente). Festejou os garotos da base que estão jogando bola de gente grande (Renan Oliveira, destaque e um dos artilheiros da equipe tem apenas 18 anos). Festejou a festa. O Galo é festa, o Galo é paixão.




foto www.uol.com.br

sábado, 8 de novembro de 2008

Coletivo da Argentina

Recebi da Ju...muito bom :)

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

sábado, 1 de novembro de 2008

Quem é Kalil?

Alexandre Kalil é filho de Elias Kalil, ex-presidente do Atlético Mineiro. O Elias presidiu o clube de 1980 a 1985 e é considerado um dos melhores que o Galo já teve, foi o Kalil pai que montou aquele timão com Reinaldo, Cerezo, Éder, Luizinho, Palhinha e companhia que foi hexacampeão mineiro, e a série de conquistas só foi interompida em 84 porque Cruzeiro ganhou o título no tapetão. Foi na administração do Elias que o clube comprou o terreno onde hoje é a Cidade do Galo. E quem construiu o Centro de Treinamento foi o Alexandre Kalil, na época Diretor de Futebol.
Alexandre já faz parte do clube há muito tempo, seja como presidente do Conselho, diretor ou apenas conselheiro. Conhece o clube como a palma da mão e tem como intenção seguir o exemplo do pai. Só aí já é um grande passo. Ele também sabe administrar, e deu mostras disso ao falar da necessidade de reduzir a folha de pagamento do clube que virou um cabidão de empregos quando o Ziza assumiu. Uma das primeiras medidas foi pagar o salário de agosto da maioria dos jogadores, os que ainda não receberam foram Marques, o Pet, o Marcos e o Vinícius. Com isso, ele evitou que os jogadores pudessem sair do clube pela justiça do trabalho, sem qualquer valor a ser pago ao Atlético. Por aí, o Kalil já mostrou que não vai administrar apenas com o coração.

Post para o Marco, que perguntou sobre o Kalil.



foto do blog coração alvinegro