foto Shirley Fraguas

quinta-feira, 26 de março de 2009

Gol Contra

Não tem coisa que me irrita mais do que cobertura mal feita, informações erradas e desconhecimento do futebol mineiro. As imprensas paulista e carioca precisam tomar consciência de que são vistos pelo Brasil inteiro e não somente em São Paulo e no Rio. E se querem cobrir o futebol, tem sim que saber sobre o campeonato mineiro, gaúcho, pernambucano e até amazonense. E tem que conhecer, no mínimo, os times que participam do brasileiro. Tô cansada de ouvir besteira.
Nos programas do fim de noite de ontem, todos ressaltaram a goleada do Cruzeiro, mostraram os gols, mas esqueceram de falar que o Galo terminou a primeira fase na liderança e que foi uma virada histórica, já que estava perdendo por 1 X 0 a menos de 10 minutos para o final do jogo. E que este resultado mudou toda a tabela da próxima fase. E fizeram isso não porque são parciais, ou porque não gostam do Atlético, foi por puro desconhecimento. Vejam só outra bola fora, criaram um álbum com o título "Cruzeiro e Atlético em Campo", mas só tinha fotos da partida do Cruzeiro, ou então, pasmem, pensaram que o Democrata GV era o Galo por causa do uniforme listrado, não duvido disso. Veja abaixo:

domingo, 8 de março de 2009

O Guerreiro e suas Batalhas




Todo mundo conhece a história de Ronaldo, não preciso ficar repetindo aqui. Ele é exemplo de superação. De superação, porque fora das quatro linhas não tem sido, ultimamente, bom exemplo pra ninguém. Ultimamente, porque antigamente nunca perdia uma oportunidade de estar mais preocupado com a miséria do mundo do que com a miséria das colunas sociais. Mas mesmo aos trancos e barrancos, Ronaldo acaba vibrando no final. E a gente comemora junto com ele, pois no fundo somos todos um pouco mulher de malandro.

Domingo, 8 de março, Ronaldo marca seu primeiro gol na volta aos gramados pelo Corinthians.

De gol em gol o Galo enche o papo




Finalmente nós temos um time bem armado para o campeonato mineiro, coisa que não víamos desde os tempos de Levir Culpi. Finalmente temos o artilheiro da competição, Diego Tardelli com 10 gols, coisa que não víamos desde a época de Guilherme. Se a arbitragem deixar e não houver armação do Cruzeiro, podemos ter o Galo campeão, coisa que não vemos desde aquela vitória magnífica em cima do time do goleiro Fábio de costas.

Atlético 3 x 1 Democrata GV