foto Shirley Fraguas

sábado, 11 de outubro de 2008

Atlético 3 x 0 Flamengo

O Atlético Mineiro jogou o primeiro tempo melhor do que o Flamengo e venceu por 1 a 0. Mas poderia ter sido mais tranqüilo se os jogadores do Galo tocassem a bola mais rapidamente. É impressionante como eles prendem a redonda até perder. Ou não sabem qual o posicionamento dos parceiros, ou alguém falou pra eles que são craques do nível do Maradona. No segundo tempo, o Galo tocou mais a bola e fez mais dois, se não tivesse errado tantas finalizações poderia ter feito mais. Mérito do Marcelo Oliveira que pedia ao time para trocar mais passes.

Ninguém mais fala sobre isso, mas acho que a derrota do Flamengo na Libertadores estragou o time na temporada. Parece que os jogadores não assimilaram a derrota e o time que vinha jogando tão bem, caiu incrivelmente de produção. Mesmo estando em quinto no brasileiro, parece que não tem força pra ser campeão.
Já sobre o Fluminense, o problema não é a derrota na final da Libertadores e sim a atitude da diretoria que montou um time para um só campeonato. Após a final, deixou a equipe perder o técnico e vários jogadores essenciais à excelente campanha no campeonato sul americano. Excelente sim, ficou em segundo e isso, no esporte competitivo como está, é um grande resultado.


Ainda sobre o jogo, o Caio Júnior, técnico do Flamengo, disse que não houve fair play do Galo no segundo gol, será que o time dele foi exemplo de fair play nos clássicos contra a gente na década de 80? E o que pensa do "fair play" do presidente rubro negro que dizia que o Flamengo vai ser campeão e que já estava preparando a festa?
O ex-árbrito Marsiglia afirmou que o Caio Júnior estava errado porque a posse de bola era do Atlético quando o árbitro parou o jogo. Parece mesmo que houve desespero do Caio para tentar justificar a derrota. Sempre o admirei como técnico, mas é uma pena que ele cometa o mesmo erro que tantos outros técnicos brasileiros de comentar um lance com o coração e não com a razão. Eu posso falar com paixão, mas um estrategista como ele precisa da razão para consertar os erros do time.

2 comentários:

Jogo Aberto disse...

o flamengo deixou o Hexa ir embora agora.

agora é tentar ficar na LIBERTADORES

Sandra Tavares disse...

Sim e pode conseguir isso, é um bom time, precisa é focar mais no jogo. A torcida flamenguista merece jogadores que se entreguem mais.