foto Shirley Fraguas

sábado, 11 de outubro de 2008

Futebol. Uma caixinha de lembranças.

Desde criança acompanho tudo de futebol. Desde o primeiro contato com a bola torço para o Galo, o Clube Atlético Mineiro. Posso dizer que isso está no sangue porque tanto meu pai, quanto minha mãe são atleticanos. E também posso dizer que foi amor à primeira vista, pois além de nascer na década em que o Atlético se tornou o primeiro campeão brasileiro, (o Galo acaba de fazer o segundo gol em cima do Flamengo no Maracanã, dever ser sinal de sorte para o blog) quando criança, meu pai me levava ao Mineirão para ver o time com João Leite, Luizinho, Cerezo, Éder e Reinaldo, só pra citar alguns (Leandro Almeida faz o terceiro para o Galo e a torcida do Flamengo, que lotou o estádio, começa a ir embora). A primeira Copa do Mundo da qual tenho lembrança foi a de 78 na Argentina, quando tinha 5 anos. Não lembro nitidamente dos jogos, mas dos comentários de que o Brasil havia perdido a Copa por culpa do Peru. Quatro anos depois, vi e chorei com o País inteiro ao ver o melhor time do mundo, dirigido pelo melhor técnico do mundo, perder também a Copa de 82. Desde cedo, aprendi que o futebol, assim como qualquer paixão, às vezes é esquisito. (Final de Jogo, Atlético Mineiro, mesmo em plena crise, faz 3 x 0).

3 comentários:

Fabio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fabio disse...

Olá. Meu nome é Fabio, sou são-paulino desde sempre, e apesar de torcer por times diferentes, pelo visto partilhamos uma opinião em comum: a de que Telê foi o maior técnico de todos. Parabéns pelo blog, mas afinal, será sobre futebol em geral ou apenas sobre o glorioso Galo das Minas Gerais? Um abraço...

Sandra Tavares disse...

Não Fábio. É sobre futebol em geral. Sou atleticana, apaixonada, mas não sou doente, tenho amigos torcedores de outros times, inclusive o cruzeiro..hehehe
assisto jogos do campeonato brasileiro, italiano, espanhol, copas do mundo...enfim...acima de tudo sou apaixonada por futebol. O Telê foi o melhor, não tem como não admirar o Galo do Telê, o São Paulo do Telê e a Seleção do Telê.
Pra mim, ele foi o melhor porque sabia fazer um time campeão, jogando bonito.