foto Shirley Fraguas

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

O time da Malu

Pela proximidade com o Rio de Janeiro, a cidade mineira de Juiz de Fora é conhecida no estado como esquina do Rio. E como todo mundo lá tem um pezinho na cidade maravilhosa, as pessoas acabam torcendo para o Flamengo, Vasco, Fluminense e por aí vai. Deve ser mais fácil encontrar torcedor da Cabofriense do que do Atlético e Cruzeiro.
Ontem, quando escrevi o post Meu Coração é Vermelho acabei cometendo um erro com a minha amiga Malu, de Juiz de Fora, que eu pensava ser Flamengo.
A Malu, diferente da maioria da população de Juiz de Fora, não é Flamengo, nem Vasco, nem Fluminense, muito menos Cabofriense.
Opa, pera aí, para os mineiros bairristas que já devem estar animadinhos, um aviso: ela também não é Atlético, nem Cruzeiro.
E aos juiz-de-foranos convictos outro aviso: ela não torce para o Tupi, pode até ter torcido por alguns dias, mas hoje não mais. Como também já deve ter sido vascaína pelo menos uma duas vezes, já foi Flamengo, Fluminense e nunca torceu por time nenhum de São Paulo. Ahh e antes que cometa outro erro, a Malu não é vira-folha, é torcedora mais fiel que muita gente por aí. A Malu é Romário, Romário Futebol Clube.

5 comentários:

crisdovizo disse...

rsrsrs... quando vc dedicou o post pra mim e pra Malu de JF, fiquei na dúvida se era a Malu mesmo, mas agora tenho certeza, a moça é Romário Futebol Clube até a alma. Quanto ao post, vc descreveu muito bem o que é ser MENGÃO DE CORAÇÃO. bjs

Anônimo disse...

hahahahaha
Pois é eu confundi tudo. Mas acho que ficou bem consertado.

Unknown disse...

Os Uberlandenses também não torcem para os times de Minas.Sempre encontramos camisas de futebol de times de Sao Paulo e Rio de Janeiro, isso se dava pela influencia da GLOBO< que era transmitida direto do RIO, e não pela GloBo MInas, e o Jornal lido por todos no triangulo mineiro é a FOLHA DE SAO PAULO>

Anônimo disse...

sim...é assim em todas as cidades próximas da fronteira. Mas não acho isso só culpa da televisão não...porque que um cara vai torcer para Atlético ou Cruzeiro em JF se eles nunca vão ter chance de ver um clássico lá? Se os times de Minas nunca fazem pré temporada na cidade, igual o Milan, o Real Madri costumam fazer em outros países. Já os times do Rio já disputaram jogos do brasileiro em JF várias vezes. Nisso eles ganham tb.

Anônimo disse...

Querida Sandrinha, obrigada pela homenagem. Aprendi a gostar de futebol vendo o Reinaldo do galo jogar, aquele futebol que encanta pela inteligência, ousadia e arte. Quando ele encerrou a carreira devido a raiva dos zagueiros por se sentirem humilhados, fiquei sem mais interesse por assistir qualquer partida. mas eis que surge um mocinho baixinho, pernas tortas arrasando o Uruguai nas eliminatórias da copa. Foi um deleite! O moço tinha muito do futebol do Rei, e desde então, passei a acompanhar todos os seus jogos e,também,a torcer por todos os times que passou. Como na época do Rei, hoje também não tenho vontade em assistir mais jogos,pois falta o encanto, um toque inesperado,o gol com sutileza,os dois Reis em campo! Beijos e saudades! Malu